quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Opio do Povo

Na nossa Era a sanidade está em curto estoque. Em uma caminhada enlouquecida em direção ao abismo levando muita gente ao desespero. A Fraternitatis tenta ser o olho sereno dessa tempestade caótica, mas lá fora, o mundo está caindo aos pedaços.

As pessoas, a argamassa da sociedade, se agarram ao que estiver ao alcance das mãos para tentar manter alguma ilusão de estabilidade. A verdade é que a estabilidade é uma realidade distante da era moderna. Numa época em que a doença da moda é a depressão, qualquer tentativa de parecer impassível beira o ridículo.

No entanto, o objetivo deste post é apontar a todos os irmãos e irmãs uma falha típica de um membro medíocre da sociedade. A mania de se agarrar a ilusões como quem agarra uma boiá no oceano.

Observem que este post não tem intenção de opinar em relação a quaisquer religiões. Meu único alvo aqui é a crença impensado. A "fé dos condenados" é cega e errônea. Se você busca a clareza de mente e espírito, não se acorrente ás palavras de todos os profetas que encontrar.

A verdadeira iluminação está na aceitação da realidade como ela é e na tentativa de melhorá-la. Iludir-se com promessas é apenas isso: Iludir-se

Não se agarrem a qualquer bóia. Abram os olhos e aprendam a nadar,


Unitas, Concordia, Individualitatis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ca-pub-1212013116860272