Entre nós, você com certeza já pensou algo de uma pessoa que não era verdade? Já se perguntou a razão disso? Ou será que você já percebeu que aquela ou essa pessoa não são como você realmente imaginou? E se na verdade tudo que você pensou de uma pessoa ou de algo na verdade não foi algo que você tirou de você mesmo e depositou nela? É se você nunca percebeu isso fique atento. Você pode estar escondendo de você mesmo quem você é.
Todos os dias passamos por provações entre nós mesmo e provações particulares, e as vezes simplesmente não damos conta, chegamos atrasados, perdemos o ônibus, esquecemos datas e sinceramente tudo isso faz parte da razão de sermos humanos, certo? Para algumas pessoas talvez não. Elas simplesmente não conseguem lidar com o fato de que elas estão suscetíveis a erros. E de quem é a culpa? Claro, do outro, quase que sempre somos os primeiros apontar o motivo que nunca ligamos a nós mesmos.
A final por que isso? Ouvi uma vez de uma psicanalista dizer que existe algo chamado Projeção que é simplesmente pegar algo que é nosso e depositar em outra pessoa ou qualquer outra coisa, afim de tirar de nós mesmos a responsabilidade por um fato. Sinceramente eu faço isso toda hora, você já se deu conta disso também? Comece a perceber se quando você realmente quer algo se tudo não se encaixa perfeitamente?Talvez porque o que não te deixa conseguir sempre tudo, seja apenas você mesmo, Nietzsche disse e eu cito
"Aquele que luta com monstros deveria olhar para si mesmo para não se tornar um monstro."
Antes de querer dizer o que o outro é, procure saber quem você é, se você se enxerga assim. Devemos viver em plenitude para alcançar uma vida melhor, o autoconhecimento é apenas uma das várias artérias de uma melhor qualidade de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário